Educação e Matemática — n.º 163

Acaba de sair o número 163 da nossa Revista Educação e Matemática, correspondente ao primeiro trimestre de 2022.
 
Todos os associados com a quota regularizada têm acesso à Revista na sua página digital, artigo a artigo ou a versão completa em pdf,  depois de se registarem nessa página.
 
O Editorial, Somos juntos de Helena Gil Guerreiro e Manuela Pires, a secção Materiais para a aula de Matemática, Multiplicação de números inteiros, por Pedro Almeida e Graciosa Veloso, e O Problema deste número, A posição do ano da Raquel, da responsabilidade de José Paulo Viana, estão disponíveis para consulta de todos os interessados.
 
Nesta revista, é ainda de acesso livre o texto Permanências. O problema deste número. Mais de 30 anos a dar problemas.
 
 
 

As secções permanentes da Educação e Matemática têm uma presença regular na revista ao longo dos anos. A equipa editorial decidiu, neste ano de 2022, destacar o papel destas secções, procurando perceber o sentir dos leitores e editores permanentes.
Neste número, gostaríamos de ter a sua opinião sobre a secção "Tecnologias na Educação Matemática", coordenada por António Domingos, desde 2011.
Agradecemos desde já a colaboração na resposta a este questionário, de modo que possamos recolher informação para um artigo a publicar na segunda revista deste ano.


 

Veja aqui os procedimentos para entrar na nova página da Revista.

Visite também a página de facebook da nossa Revista e divulgue-a.

Para contactar com a Revista utilize o email revista.apm.dir@gmail.com.