(Debates)5— segundo ano

 

 

Debates à quinta, em abril e maio

 

Em abril e maio teremos os seguintes debates:

 

  • Projetos em debate: pesquisa em História da Educação Matemática, com o Grupo de Trabalho sobre História e Memórias do Ensino da Matemática (GTHMEM) da APM — 21 de abril — inscrições encerradas

 

  • As novas Aprendizagens Essenciais de Matemática (EB) em debate: Onde estão os princípios nas AE? Matemática no século XXI; Matemática é única, mas não é a única, com Ana Paula Canavarro (U. Évora) e Lina Brunheira (ESE de Lisboa) — 28 de abril — inscrições encerradas

         Nota: as pessoas que já se tinham inscrito para este debate inicialmente previsto para fevereiro, não necessitam de fazer nova inscrição

 

  • A resolução de problemas em debate: algumas ideias para a sala de aula, com Isabel Vale (Ese de Viana do Castelo) — 12 de maio — inscrições encerradas

 

  • A comunicação matemática em debate, com Helena Martinho (U. Minho) — 26 de maio

 

Os debates decorrem das 19h às 20h, em plataforma zoom e são de acesso livre para todos os associados da APM com as quotas atualizadas (2022).


É necessária, no entanto, inscrição prévia.


As inscrições encerram 48h antes de cada debate.

A ligação para as sessões será enviada aos inscritos no dia da respetiva sessão.

     inscrições    

 

 


 

 

 

Gravação de sessões anteriores

 

 

As novas Aprendizagens Essenciais de Matemática (EB) em debate: Onde estão os princípios nas AE? Matemática para todos/as, com Leonor Santos (3 de fevereiro)

 

 

Projetos em debate: Matemáticas na Raia, uma oportunidade para resolver problemas em grupo, com Helena Martinho e Letícia Martins (17 de fevereiro)

 

Projetos em debate: o Clube do Quebra Caco e os desafios matemáticos no facebook, com o Clube do Quebra Caco (17 de março)

 

As conexões matemáticas em debate: Matemática no património cultural material de Setúbal, com Fátima Calado Mendes (31 de março)

 

 

Projetos em debate: pesquisa em História da Educação Matemática, com o Grupo de Trabalho sobre História e Memórias do Ensino da Matemática (GTHMEM) da APM (21 de abril)

 

 

As novas Aprendizagens Essenciais de Matemática (EB) em debate: Onde estão os princípios nas AE? Matemática no século XXI; Matemática é única, mas não é a única, com Ana Paula Canavarro (U. Évora) e Lina Brunheira (ESE de Lisboa) (28 de abril)